Victor Hugo Germano, proprietário da Lambda3. Foto: Divulgação.

A Agile Alliance, organização global sem fins lucrativos focada em desenvolvimento ágil, anunciou os novo membros do Conselho de Administração 2016. Victor Hugo Germano, proprietário da Lambda3, está entre os três eleitos.

O conselho ainda contará com Rebecca Parsons (EUA) e Paul Hammond (Inglaterra). Os três assumirão seus lugares no conselho em 1 de janeiro de 2016.

Germano é proprietário da Lambda3, uma empresa de consultoria especializada em desenvolvimento ágil de software, Application Lifecycle Management (ALM) e treinamento. Antes de fundar a companhia, em 2010, foi desenvolvedor de software na Lightbox Digital, na Irlanda, por um ano. 

O novo membro é o segundo brasileiro a fazer parte do conselho. Samuel Crescêncio atua na função desde 2010 e deixará o cargo no final de 2015. Ele é o CEO da OnCast Technologies.

Rebecca Parsons é diretora de Tecnologia da ThoughtWorks, com sede em Chicago. Já Paul Hammond é diretor de Portfólio de Engenharia do Skype. Ele também atuou como presidente da conferência Agile2015.

Os demais membros do conselho 2016 incluem Linda Cook (EUA), Ola Ellnestam (Suécia), Shane Hastie (Nova Zelândia), Juan Banda (Bolívia), Declan Whelan (Canadá), Stephanie Davis (EUA) e Phil Brock (EUA). 

A Agile Alliance é uma organização com cerca de 19 mil membros e assinantes em todo o mundo.