PORTFÓLIO

DBServer aposta em mobile com Kony

24/08/2015 18:09

Acordo envolve a criação de ofertas para soluções móveis corporativas, com foco nos mercados das regiões Sul e Sudeste.

Verner Heidrich. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A DBServer, integradora portoalegrense especializada em consultoria, outsourcing e projetos estratégicos, estabeleceu uma parceria estratégica com a multinacional Kony para reforçar sua oferta no segmento de mobilidade.

O acordo entre as duas companhias envolve a criação de ofertas para soluções móveis corporativas, com foco nos mercados das regiões Sul e Sudeste e em verticais como varejo e finanças.

Conforme aponta Verner Heidrich, um dos sócios-diretores da DBServer, o plano da companhia é fechar 2015 com dez grandes contratos na área de mobilidade baseando-se em soluções da Kony. Já a Kony planeja aumentar de 18 para 37 o número de clientes no país, durante os próximos 12 meses.

"Estamos preparados para atender projetos com grande grau de complexidade e especialização, desde a arquitetura, criação de plataformas e gestão de aplicativos", afirmou Heidrich.

Para impulsionar seus negócios a partir das aplicações da Kony, a DBServer afirma que é o canal global com maior número de certificações comerciais na plataforma Kony, superando estatísticas de parceiros dez vezes maiores que ela e com muito mais tempo de parceria.

No mercado nacional, a DB Server se soma a outros canais da Kony como 3Con, Prime, Resource e Entelgy, assim como grandes multnacionais como HP e Accenture.

"Muitas empresas grandes estão reformulando suas estratégias de mobilidade, e acreditamos que com nosso grau de especialização podemos brigar com estes nomes maiores do segmento", completa o sócio-diretor.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 60 clientes e um faturamento de aproximadamente R$ 19 milhões em 2014. Para 2015, o plano da companhia é manter o ritmo de crescimento obtido em 2014, que foi de 60%.

Para a Kony, a DBServer representa um canal importante para crescer no Sul e Sudeste. Segundo aponta Roberto Santos, diretor de canais e alianças estratégicas da Kony, o relacionamento com a DBServer teve início em um projeto para as Lojas Renner no primeiro semestre do ano.

"Nos últimos cinco anos não tivemos parceiro tão ativo como a DB em tão poucos meses. Seu potencial para alavancar clientes no Brasil, onde a Kony atua há seis anos, já a torna um de nossos parceiros mais estratégicos para a região", complementa o executivo.

Localizada no e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua há 22 anos em consultoria de processos, outsourcing e projetos, com uma equipe de mais de 350 pessoas. A empresa atende clientes como Ipiranga, Randon, Unicred, Sicredi, Banrisul, Lojas Renner e Zaffari.

Sediada na Califórnia, a Kony tem mais de 1,4 mil colaboradores entre suas filiais, sendo 600 destes profissionais voltados exclusivamente a pesquisa e desenvolvimento. São mais de 1 mil aplicativos publicados, ultrapassando 1,4 bilhões de sessões acessadas anualmente, entre 25 milhões de usuários.

Veja também

AGILE
DBServer contrata Helm

Profissional é uma figura destacada da comunidade de métodos ágeis do Rio Grande do Sul.

NOMEADO
Procergs define seu novo presidente

Antonio Ramos Gomes foi nomeado pelo governador José Ivo Sartori como novo presidente da estatal.

GRADUAÇÃO
PUC-RS: agência de software para alunos

Os alunos do novo curso de Engenharia de Software da PUC-RS irão a atuar na agência.

RS
O que pode ser feito na Procergs?

Em meio à discussão sobre privatizações e concessões, a Procergs tem estado ausente do debate.