A Gold Lock lançou um sistema operacional blindado para Android. Foto: everything possible/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Gold Lock, focada em segurança de comunicações móveis e ferramentas de criptografia de dados, lançou a versão VaultOS (sistema operacional blindado) com Gold Lock 4G para Android. A solução oferece proteção contra espionagem e grampos.

Hoje a Gold Lock tem mais de 4 mil licenças. Com o novo sistema, a expectativa é aumentar em 30% a base de usuários.

O valor da licença do VaultOS com Gold Lock por dois anos é de R$ 7.350. Para utilizar por um ano a versão anterior - Gold Lock 4G - o valor é de R$ 2.550.

A versão anterior já garantia a conversação segura, envio de mensagens de texto e fonadas, além de troca de arquivos e SMS encriptados e com autenticação ultra potente. 

Segundo a empresa, com novas técnicas que surgiram para exploração de vulnerabilidades dos sistemas operacionais dos celulares, a única maneira de impedir ataques é "blindando" todo o sistema operacional, ao contrário das soluções existente, que protegem apenas uma parte. 

“Quando o usuário do sistema fornece um celular para a empresa (Samsung Galaxy S5 ou Samsung S4 mini, por enquanto), os especialistas blindam todo o sistema operacional e instalam a solução de criptografia, impedindo qualquer invasão”, comenta Marcelo Copeliovitch, representante da Gold Lock no Brasil.