Baguete
InícioNotícias> Federaminas: Varitus para NF-e

Tamanho da fonte:-A+A

ENTIDADE

Federaminas: Varitus para NF-e

Júlia Merker
// quarta, 24/08/2016 16:47

A Varitus Brasil, empresa desenvolvedora de soluções para emissão e gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos, acaba de firmar um acordo com a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços do Estado de Minas Gerais (Federaminas) para a distribuição do software Nota Faz.

Adão Lopes, CEO da Varitus. Foto: Divulgação.

A solução é a escolhida pela entidade para substituir o emissor gratuito oferecido pelo SEFAZ, que será descontinuado em dezembro de 2016.

O software de emissão gratuito fornecido pelo próprio Governo Federal, utilizado por muitas empresas só poderá ser baixado até o final do ano e deixará de receber atualizações, fazendo com que as notas emitidas não estejam mais de acordo com a legislação vigente assim que as regras forem revisadas, algo que ocorre todo começo de ano. 

A Federaminas é um grupo formado por empresários e presidentes de Associações Comerciais dos principais municípios de Minas Gerais. Com a parceria, a Federação cuidará da distribuição, comunicação e vendas do Nota Faz, enquanto a Varitus irá oferecer a infraestrutura e o suporte. 

“Com o fim do emissor gratuito, muitos empresários ficarão sem saber o que fazer, já que nem sempre eles podem investir em uma solução profissional. Para isso, criamos a versão gratuita do Nota Faz”, relata Adão Lopes, CEO da Varitus.

A empresa também fornecerá a versão paga do emissor, que conta com outras funcionalidades, como o armazenamento de documentos.

“Nosso próximo passo é expandir essas parcerias, já que todo o Brasil precisa desse tipo de solução, que é parte fundamental das obrigações do empresário”, finaliza Lopes.

A Varitus Brasil, fundada em 2006, conta com mais de 4 mil clientes e tem sede em Araras, no interior de São Paulo.

Júlia Merker