André Boger, CEO do Grupo Conectt. Foto: divulgação.

O Grupo Conectt acaba de adquirir a AWRight, empresa especializada nas plataformas Sharepoint e .Net sediada em Santa Cruz do Sul, a 150 km de Porto Alegre.

A empresa não revela o valor do negócio.

A ideia é que a companhia, com pouco mais de um ano e meio de atividades e um time de 12 desenvolvedores, seja o núcleo do que virá a ser o centro de desenvolvimento da Conectt.

“Temos planos de fazer 10 novas contratações no curto prazo”, afirma Pedro Waengertner, diretor da Conectt.

Sediado em Porto Alegre e com operação em São Paulo, o Grupo Conectt  atua na área de aplicações, ambientes web, mobilidade e nuvem em clientes como RBS, Gerdau, Unimed, Embraer, e Itaú.

De acordo com Waengertner, os planos são deixar nas capitais técnicos para atuarem junto aos clientes, movendo o desenvolvimento para Santa Cruz, cidade de 118 mil habitantes que é um polo universitário.

 “A abertura da unidade local ajudará na formação de novos talentos e atração de profissionais que buscam mudança para o interior do estado” afirma André Boger, CEO do Grupo Conectt.

A empresa já tem um convênio com a Unisc, que possuiu cursos nas áreas de Ciências da Computação e também nas áreas de Comunicação e Design, que são complementares ao negócio da Conectt.

A empresa não revela faturamento, apenas planos de crescer 30% neste ano, acima dos 20% obtidos nos últimos dois anos.

Parte da estratégia passa por aquisições – a da AWRight é a terceira na história da empresa -, sempre de companhias especializadas e com tecnologias complementares, aponta Waengertner.