Rexam investe em telepresença com Dimension Data e Cisco. Foto: flickr.com/photos/cisco_pics

A fabricante de embalagens Rexam investiu em um projeto de telepresença Cisco e serviços da Dimension Data para aprimorar a comunicação entre suas subsidiárias no Brasil, Estados Unidos e na matriz da empresa, na Inglaterra.

A implementação de salas de telepresença nos três países tem o objetivo de motivar a expansão da tecnologia para outras regiões onde a Rexam tem fábricas.

Valores do investimento não foram divulgados.

Cada uma das salas instaladas conta com uma unidade de Telepresença Cisco 3010, adequada para o uso da tecnologia com qualidade de imagem e áudio.

Na subsidiária brasileira, cerca de 30 executivos, entre gerentes e diretores que têm necessidade de comunicação constante com as unidades de Londres e Chicago, utilizam a sala.

De acordo com André Caneca, gerente de Relacionamento de Negócios TI da Rexam na América do Sul, a busca por ganhos de produtividade dos principais executivos foi o principal fator que motivou a realização do projeto.

“Buscamos reduzir o número de viagens dos profissionais e ter mais rapidez na tomada de decisões”, explica.

A Rexam avalia agora a ampliação da iniciativa em outras subsidiárias.

“Nosso objetivo é que, a partir de 2013, outras unidades na América do Sul também tenham salas e passem a desfrutar dos mesmos benefícios de comunicação”, conclui.