Prefeitura de Blumenau. Foto: flickr.com/photos/carstenhahn

Os quatro candidatos à prefeitura de Blumenau apresentarão seus projetos aos funcionários na Senior na cidade a partir dessa segunda-feira, 24.

O primeiro será Napoleão Bernardes (PSDB), seguido por Ana Paula Lima (PT) na quarta, 26; Osni Valfredo Wagner (PSOL), na quinta, 27 e Jean Kuhlmann (PSD) na sexta-feira, 28.

“Os debates terão grande importância para nossos funcionários, já que poucos eleitores têm a chance de discutir as propostas com cada concorrente”, afirma Carlênio Castelo Branco, presidente da Senior.

Além de falar com os 750 funcionários da empresa, uma das maiores empregadores do setor de TI no município catarinense de 309 mil habitantes, os candidatos fazem um agrado a um dos maiores faturamentos do munícipio.

A Senior faturou R$ 400 milhões em 2011, crescendo 14% em relação ao ano anterior. Para este ano, a meta é crescer 20%, chegando a R$ 480 milhões.

Ao que tudo indica, Blumenau terá um segundo turno na eleição. Uma pesquisa do Ibope no começo do mês apontou Ana Paula com 35% e Kuhlmann, sucessor do atual prefeito João Paulo Kleinübing (PSD), com 27%. Bernardes tem 19% e Wagner 1% das intenções.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.