Uma tigela de arroz pode não ajudar pra quem mergulhou o smartphone na água. Foto: flickr.com/photos/grahamb

Tamanho da fonte: -A+A

Um anúncio falso circulou na internet alegando que é possível transformar ativar no iPhone um recurso que torna o aparelho à prova d'água. O problema é que alguns usuários acreditaram e estragaram seus smartphones.

De acordo com matéria da publicação inglesa Independent, o rumor que se espalhou nas redes sociais engana pelo layout semelhante aos utilizados pela Apple.

É provável que a ideia mirabolante tenha surgido no 4chan, fórum que frequentemente realiza esse tipo de brincadeira que engana os mais desavisados.

O anúncio explica que "em caso de emergência, a smart-chave irá desligar a alimentação do telefone e os componentes correspondentes para evitar qualquer dano ao circuito delicado do iPhone".

A matéria aponta que alguns usuários teriam seguido as instruções para testar o recurso molhando o aparelho e, obviamente, estragando ele.

A Apple anunciou ontem que mais de 200 milhões de usuários atualizaram para o iOS 7, e que o novo iPhone 5s e 5c vendeu um recorde de 9 milhões de unidades durante o fim de semana de lançamento.


Uploaded with ImageShack.us