IBM Worklight foi usado pela Unimed para criar seu aplicativo Foto: JuliusKielaitis/Shutterstock.com

A Central Nacional Unimed adotou a solução de mobilidade IBM Worklight para criar seu aplicativo. O Guia Médico, principal ferramenta para encontrar os dados de médicos, laboratórios, clínicas e hospitais da rede credenciada Unimed, estava disponível somente pelo Portal do Beneficiário.

“Esse meio já não era suficiente para atender ao dinamismo do mercado, por isso optamos por disponibilizar o Guia Médico também em dispositivos móveis”, explica Walter Shimabukuro, gerente de Tecnologia da Informação da Central Nacional Unimed. 

A operadora tinha como desafio disponibilizar a aplicação para os sistemas operacionais iOS, Android, WindowsPhone e Windows 8 em um prazo reduzido. 

“Em linguagem nativa, sem uma plataforma, seria difícil e demorado e também exigiria equipes especializadas em cada um dos sistemas operacionais. A facilidade no desenvolvimento do aplicativo por parte da IBM foi um benefício para a Unimed” comenta Shimabukuro.

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. É a sexta maior operadora do Brasil. 

Fundada em 1998, a Central fechou 2013 com faturamento de R$ 2,3 bilhões, uma alta de 25% em relação a 2012. Hoje, tem mais de 1,5 milhão de clientes.