Novo Hamburgo terá MyStore. Foto: divulgação.

O Grupo Herval abrira no próximo sábado, 27, a sua quinta MyStore, marca da rede varejista especializada em produtos Apple, no Rio Grande do Sul. A unidade ficará no Platinum Outlet, em Novo Hamburgo, cidade a 40 quilômetros de Porto Alegre.

Na MyStore, loja conceituada nos moldes das Apple Stores do exterior, os consumidores poderão comprar e testar os produtos Apple como iPad, iPhone, iPod, MacBook e linha de acessórios para dispositivos da marca.

Uma das principais cidades da região do Vale do Sinos, Novo Hamburgo tem aproximadamente 240 mil habitantes e PIB per capita de R$ 17 mil, conforme dados do IBGE. Com dois shopping centers, a cidade serve como principal ponto comercial para municípios vizinhos, como Campo Bom, Estância Velha, Portão, Dois Irmãos, entre outros.

“Há muito tempo que estamos estudando oportunidades para abrir uma unidade no Vale dos Sinos. Novo Hamburgo tem um grande potencial de consumo de produtos inovadores e de alta tecnologia”, avalia Germano Grings, diretor da rede MyStore.

A nova loja se soma às duas MyStores que o grupo Herval tem em Porto Alegre e às duas outras abertas em Canoas e em Pelotas. No total, a rede de lojas oficiais Apple, que inclui a rede iPlace, tem 48 unidades em oito estados brasileiros. Só este ano, foram 31 inaugurações.

O Grupo Herval conta com 11 empresas e 20 linhas de negócios. O faturamento em 2013 foi de R$ 2 bilhões, segundo o Estadão.