O TIM Empregos reúne um sistema de busca de vagas e conteúdo sobre carreiras. Foto: Rawpixel/Shutterstock.

A TIM lançou o app TIM Empregos, serviço que reúne um sistema de busca e candidatura a vagas, dicas de especialistas e conteúdo sobre carreiras, negócios e tendências e mercado. A área de oportunidades é abastecida a partir da parceria com o site Vagas.com.

A ferramenta permite que o cliente cadastre suas preferências e receba mensagens de texto com novas vagas semanalmente.

“Através de uma parceria com a Gold 360 foi possível levar para o mesmo ambiente uma aplicação completa, que conta com o Vagas.com, além de orientações de diversas personalidades especializadas no tema e matérias específicas das revistas Exame e Você S/A”, explica Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM.

A nova plataforma conta também com a seção Prepare-se, que traz dicas de Max Gehringer, Gloria Kalil e Augusto Cury.

Por fim, o app traz ainda o espaço Informe-se, com as principais notícias sobre tendências de mercado, legislação trabalhista, práticas empresariais e outros temas, em parceria com as revistas Exame e Você S/A.

O aplicativo está disponível para Android e iOS nas respectivas lojas de cada sistema operacional e também na TIM App Shop. Também é possível acessar pelo site www.timempregos.com.br. 

O valor da assinatura é R$ 3,99 por semana – com três dias grátis para teste – e dá direito a todas as funções da nova plataforma. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago.

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 74 milhões de clientes e 26,3% de market share.

O Vagas.com é um dos maiores sites de divulgação de oportunidades do Brasil. Gratuito para usuários em busca de emprego, o portal conta com uma ferramenta paga para empresas buscarem talentos e gerenciarem seus processos seletivos, o Vagas E-Partner.

Com 16 anos de mercado, a Vagas.com é composta por 160 colaboradores. Entre as empresas que anunciam vagas no site estão 3M, Allianz, BRF, Danone, Natura, NET e SBT.

Atualmente, a empresa oferece soluções de recursos humanos para 3 mil clientes e possui 10 milhões de currículos no site. O portal de vagas recebe 6 milhões de visitantes únicos por mês.

A empresa tem a Catho como principal concorrente no mercado de divulgação de vagas online. Com quase 2 milhões de vagas anunciadas anualmente e mais de 7 milhões de currículos na base, a Catho foi adquirida por dois grupos de investimentos estrangeiros: a Tiger Global Management LLC, em 2006, e a Seek Corporation, em 2008.