WATSON

Busca.Legal tem chatbot fiscal

24/09/2018 10:53

O Busca.Legal Tax One (T1)  fornece em sua plataforma online toda a tributação dos produtos.

Paschoal Naddeo, sócio do Busca.Legal. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Busca.Legal, plataforma que busca facilitar o processo de classificação fiscal, criou um chatbot para a área tributária com a plataforma IBM Watson.

O Busca.Legal Tax One (T1)  fornece em sua plataforma online toda a tributação (ICMS, ICMS-ST, IPI, PIS e COFINS) dos produtos, incluindo o CEST, CST, alíquota, MVA, Pauta e benefícios fiscais em qualquer estado do Brasil, informado ainda a base legal. 

O banco de dados de tributação utilizado no T1 é fornecido pela Systax e contempla mais de 2 milhões de produtos.

A ferramenta ainda permite uma escolha do nicho do mercado, podendo ser indústria, atacado ou varejo. 

De acordo com a empresa, sem o T1, para descobrir a tributação de determinado produto, é gasto em torno de uma hora. Com o chatbot, o usuário precisa digitar a dúvida no campo de pergunta para ter a resposta fornecida em segundos pelo software.

“Sem o chatbot, uma pesquisa vasta teria de ser feita para encontrar as respostas. Com o T1 você não faz a pesquisa, não perde tempo, não demora, pois ele já traz uma resposta à sua pergunta. Então essa é a grande revolução, ele é o primeiro chatbot de tributação do produto. Ganha-se no tempo e na precisão da informação”, conta Paschoal Naddeo, sócio do Busca.Legal.

Fábio Rodrigues, sócio da Busca.Legal e diretor da Systax, destaca que o chatbot proporciona ao profissional mais tempo para se dedicar na análise.

“Os profissionais acabam não tendo tempo para analisar os resultados obtidos com as pesquisas que são feitas. Às vezes, não têm tempo nem para realizar essas pesquisas. O T1 faz o trabalho moroso e o profissional faz a análise. Dessa forma, os serviços repetitivos passam a ser automatizados, otimizando o trabalho em quase 100%”, conclui.

Em 2017, a Busca.Legal venceu o desafio Watson Build, promovido pela IBM. Esse foi o primeiro desafio cognitivo da IBM projetado exclusivamente para parceiros comerciais. Na primeira fase, a empresa recebeu mais de 1,3 mil parceiros inscritos de sete regiões do mundo.

Veja também

PERNAMBUCO
CMTech busca startups

O CMTech Labs tem foco em smart cities, IoT, smart energy, logística de entrega de serviços e outros.

ATENDIMENTO
Autopass tem chatbot da Neobpo

Empresa é responsável pela operação dos cartões usados no transporte público da grande São Paulo.

CRM
SAP lança C/4Hana no Brasil

A plataforma foi anunciada inicialmente durante o SapphireNow, realizado em junho.

ASSISTENTE VIRTUAL
SulAmérica: Watson para atendimento

Em um piloto de dois meses, a solução atendeu a 88 mil chamadas.

ATENDIMENTO
PUC-Rio cria chatbot para Light

O projeto, com duração prevista de 18 meses, visa construir um chatbot do zero.

DESIGN
Qual a diferença entre UI e UX?

Entenda por que a UI está inserida dentro do processo UX.

RUMOS
Zenvia vende unidade de carrier billing

O negócio com a norte-americana Syntonic pode chegar a US$ 5 milhões. 

VENDAS
Disal aposta em omnichannel

Uma das novidades permite que o cliente compre os produtos no site e retire nas lojas físicas.

TENDÊNCIA
Aumenta o número de empresas de bots

Hoje há pelo menos 66 empresas deste segmento no mercado brasileiro.