Guga Stocco, novo membro independente do conselho do Banco Original. Foto: Divulgação.

O Conselho de Administração do Banco Original nomeou Guilherme Stocco Filho, conhecido no mercado como Guga Stocco, como novo membro independente do colegiado. 

A nomeação está ligada à estratégia de criação de um Comitê de Inovação focado em temas como processo de abertura e de transformação do sistema financeiro e das plataformas de pagamentos.

Stocco é fundador da GR1D, cofundador da Domo Invest e embaixador do Stanford Research Institute (SRI) no Brasil. Ele ainda é membro dos conselhos consultivos das empresas B3, Carrefour e Hapvida e, além do conselho administrativo da Totvs.

O executivo fez parte da equipe do Banco Original entre 2014 e 2017, quando atuou como líder de estratégia e inovação.

Com o novo comitê, o Original vai abordar temas como open banking, pagamentos instantâneos, blockchain e inteligência artificial.

Além de Stocco, o comitê conta com Gueitiro Matsuo, diretor Presidente da PicPay; Alexandre Abreu, diretor presidente do Banco Original; Raul Moreira, diretor executivo de TI, Operações e Produtos do Original e Luciano Almeida, superintendente executivo de Gestão de Marca, UX e XRM do Original.

Com a entrada de Stocco, o Conselho de Administração do Original passa a ter três membros independentes de um total de cinco conselheiros.