Funcionária da AAK. Foto: DIvulgação.

A AAK, uma das principais produtoras mundiais de óleos e gorduras vegetais especiais e semi-especiais, contratou a Lumen IT para fazer a terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) ligados à área fiscal e contábil.

O contrato inclui entrega dos impostos indiretos, como o GIA (Guia de Informação e Apuração), Sped Fiscal e Sped Contribuições; com impostos diretos, que envolvem a ECD e ECF, além de cálculos do Transfer Price, específico para transações de empresas coligadas com o exterior.

A AAK usa o sistema de gestão da SAP, para o qual a Lumen IT oferece BPO e soluções fiscais integradas.

“Antes, nosso time interno cuidava de todas as entregas de obrigações acessórias. Levávamos muito tempo e, na maioria das vezes, não conseguíamos fazer a análise do que foi entregue, ou corrigir algum ponto do sistema SAP, por exemplo. Com a terceirização desse setor, além de ser uma opção viável economicamente, tiramos essa carga de trabalho do nosso time fiscal”, afirma Mário Hotel, Senior Accountant da AAK.

Com matriz na Suécia, utiliza toda sua experiência para criar valor agregado nas indústrias de alimentos, confeitaria e cosméticos. 

Presente no Brasil desde 2005, a companhia tem um escritório localizado em São Paulo e, desde 2016, possui fábrica na região de Jundiaí, totalizando 115 colaboradores em território nacional.

Com 20 anos de mercado, a Lumen IT, atua em projetos fiscais, implementando soluções, efetuando o outsourcing de serviços, “full compliance”, para clientes como Buscapé, Cooper Standard, Petrocoque, Epharma, Datora e Cinemark.