SAÚDE

Unimed SP: telemedicina e prontuário eletrônico com Amplimed

24/09/2020 12:41

Health tech foi selecionada para o programa de aceleração da Fesp com a Liga Ventures.

Marcos Sonagli, Liandro Segalin e Darlan Segalin, fundadores da Amplimed. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Federação das Unimeds de São Paulo (Unimed Fesp) contratou a Amplimed, startup catarinense especializada na gestão de clínicas e consultórios, para fornecer os serviços de telemedicina e prontuário eletrônico ao sistema cooperativo do estado.

Segundo a instituição, a preparação para o uso da telemedicina vinha acontecendo desde 2019 e a plataforma Amplimed foi uma das selecionadas entre 200 startups inscritas para o Conexão Vitall, programa de aceleração promovido pela Unimed Fesp e pela Liga Ventures, por meio do hub Vitall.

Diante da pandemia, a ferramenta de telemedicina foi lançada já no início da quarentena.

“A expectativa era que se tivesse um software para todo o estado e a Amplimed superou as expectativas, liberando a telemedicina para as Unimeds de uma forma muito rápida”, conta Alisson Valerio, gerente de TI da Unimed São José dos Campos e padrinho da Amplimed no processo de aceleração.

Assim, os profissionais de saúde credenciados pela rede Unimed em São Paulo passaram a oferecer o serviço de tele orientação a seus pacientes, considerando as medidas de isolamento social necessárias para o controle do novo coronavírus.

Segundo a federação, a plataforma segue critérios de segurança e de integração com outras ferramentas disponibilizadas pelo Hub VitALL, como a biometria facial para médicos e pacientes.

Além das Unimeds paulistas, o serviço está sendo disponibilizado a outros locais em forma de parceria, como é o caso Cuiabá, no Mato Grosso, e Blumenau, em Santa Catarina. Em breve, ele deve chegar a outras cidades brasileiras.

A plataforma de prontuário eletrônico roda em nuvem e conta com ferramentas de confirmação automática de consultas e prescrição digital de medicamentos.

Ela inclui diversos módulos de especialidades médicas, como ginecologia, pediatria, reumatologia, oncologia, oftalmologia e dermatologia.

Agora, a Amplimed está em processo de implantação em mais de 15 cooperativas Unimeds e a expectativa é de gerenciar o sistema das clínicas de mais de 2 mil médicos.

A Unimed Fesp também está viabilizando ferramentas para a capacitação dos cooperados, além de apostar na parceria com uma empresa de certificados digitais, que não teve seu nome revelado.

De acordo com a Amplimed, os serviços prestados garantem a segurança dos dados de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de cumprir as normas do país para a realização de consultas médicas.

A Amplimed foi criada em 2015 em Chapecó, Santa Catarina, pelos empreendedores Darlan Segalin e Liandro Segalin e pelo médico ortopedista Marcos Sonagli, a partir de uma necessidade percebida na clínica médica.

A health tech já foi investida pela Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro com a Plug and Play Tech Center, e atualmente está presente em mais de 670 clínicas, com sua plataforma sendo usada por mais de 8,5 mil profissionais em todo o Brasil.

Fundada em 1971, a Unimed Fesp conta com um faturamento anual de cerca de R$ 2 bilhões e é o braço do Sistema Unimed no estado de São Paulo, fundado em 1967, em Santos.

Com mais de 500 mil beneficiários, a federação representa institucionalmente os interesses de 76 Unimeds filiadas no estado, que administram 20 mil médicos, 40 hospitais e 38 mil colaboradores.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Nuno, ex-BS2, assume segurança do BMG

O novo CISO do banco já liderou a área em empresas como Unimed BH, Grupo Dasa e Usiminas.

INFRA
Gabriel Pedroso é o novo sócio da Unirede

Executivo atua na empresa deste 2016 e, atualmente, é product owner do time de produtos.

ACORDO
MV assume ERP da Procenge na área de saúde

MV terá a exclusividade da venda do software para a área de saúde. Procenge segue em outras verticais.

SAÚDE
Unimed Noroeste RS: WhatsApp com Lettel Data

Desde maio, já foram mais de 25 mil mensagens para serviços como solicitação de fatura.

ESCOLHA
Serpro usa ERP na nuvem da MXM

Estatal federal de TI escolheu fornecedor de médio porte para seu sistema de gestão.

COMUNICAÇÃO
Via Varejo: rede social interna com Dialog

Plataforma também reúne serviços de RH para os cerca de 47 mil profissionais da companhia.

EXCLUSIVO
Unimed VTRP adota CRM da Receiv

Plataforma da fintech é voltada para o processo de cobrança de clientes inadimplentes.

COVID-19
Unimed Grande Florianópolis faz triagem virtual com Laura

Ferramenta será disponibilizada para 17 prefeituras da região, podendo monitorar 1,1 milhão de pessoas.

HOME OFFICE
Unimed Fesp tem trabalho remoto com Citrix

Projeto da Federação das Unimeds de São Paulo contou com consultoria da integradora AddValue.

SAÚDE
Soma: mais serviços em farmácias com Clinicarx

Startup de Curitiba ajuda a diversificar as fontes de renda dos estabelecimentos.