Evandro Kunst.

A Artecola Química começou a usar um sistema móvel desenvolvido pela It's Mobile, empresa de mobilidade do ITS Group, para equipar os tablets dos seus vendedores e representantes.

Com a ferramenta, vendedores e representantes podem acessar, na hora, informações sobre a ordem em que a venda será atendida de acordo com os estoques, prazos de produção e entrega, além de formação do preço de venda, entre vários dados. 

A aplicação Smart foi desenvolvida pela It’s Mobile e construída sob a plataforma SAP Mobile e o aplicativo It’s Mobile SFA, o qual é homologado pela SAP AG e está disponível na SAP Store e Apple Store.

“Esse sistema representa mais agilidade para os nossos profissionais, e também informações mais qualificadas aos nossos clientes, que podem reduzir estoques e programar a produção com a menor margem de erro possível”, ressalta o diretor da Artecola Química, Evandro Kunst. 

O SMART pode ser acessado a partir da internet móvel. Caso o dispositivo esteja sem acesso, o aplicativo terá informações sincronizadas pelo último horário online. Mesmo offline, representantes e vendedores podem digitar o pedido, que entrará no sistema no primeiro acesso. 

Além de pedidos, o aplicativo permite consultar informações importantes como o catálogo de produtos com fotos, preços, e até mesmo o relatório de performance do cliente, que mostra dados como média de consumo, principais produtos adquiridos, e perfil de compra. 

A  Artecola Química, atuante nas áreas de as áreas de adesivos e laminados, é uma das três marcas através das quais a Artecola executou uma reestruturação no final de 2012, com o objetivo de dobrar o seu faturamento até 2015, chegando a R$ 800 milhões.

O ITS já entregou uma série de projetos baseados em tecnologia da SAP na Artecola, incluindo a implementação do GRC NF-e e do software de gestão SAP Business One nas unidades do  Brasil, Chile, Colômbia e Peru.