O e-commerce entrega 300 mil garrafas mensalmente. Foto: flickr.com/photos/victorsouza.

A Wine, e-commerce de vinhos com atuação na América Latina, renovou sua estrutura tecnológica com a solução IBM com a Liveconsult, parceiro para a região do Espírito Santo. A ferramenta objetiva tornar o ambiente de TI apto a suportar o volume elevado de transações. 

O ambiente que atendia antes o portal e hospedava as aplicações de gestão empresarial, de estoque e logística. Porém, não estava mais atendendo a demanda, afinal, o número de clientes aumentou 60% em 2012, agora com 70 mil na loja e 55 mil pedidos mensais. Com isso, os acessos ao site quase que triplicaram.

O sistema implantado inclui um IBM BladeCenter H, cinco Lâminas BladeCenter HS23 com 2 processadores e 256GB, quatro módulos de Switchs BNT L2/L3, dois módulos de switchs FC Brocade e um sistema de armazenamento IBM Storwize V7000 com 9 discos de 600GB 10K e 4 Discos SSDS.

“Buscamos uma tecnologia moderna e robusta porque nosso plano de negócio ainda prevê significativo crescimento pelos próximos anos”, comenta Pedro Brunoro, gestor de informação da Wine. O e-commerce oferece aproximadamente dois mil rótulos e entrega 300 mil garrafas mensalmente. 

A IBM anunciou uma queda de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre fiscal de 2013, encerrado em 30 de setembro. Porém, mesmo impactada pela queda nas vendas de hardware, a companhia apresentou um crescimento de 6% nos lucros, chegando a US$ 4 bilhões. 

Nesse período, o faturamento foi de US$ 23,7 bilhões, ante US$ 24,7 bilhões registrados no ano passado.