André Leite, sócio da BCI. Foto: Divulgação.

A BCI Consulting, parceira da SAP com escritórios na Argentina e no Uruguai, acaba de ingressar no mercado brasileiro. Além de inaugurar um escritório em São Paulo, a companhia adquiriu a Spektrum, com sede em São Carlos, no interior paulista.

Com isso, a empresa passa a contar com duas unidades no Brasil. No antigo escritório da Spektrum ficará baseada a operação de suporte, manutenção e fábrica de software. As áreas de negócios e vendas atuarão na capital paulista.

Para liderar a operação no país, a BCI conta com um novo sócio. André Leite deixou a função de diretor executivo da Sonda IT, onde atuou por 3 anos, para assumir a consultoria no país.

Entre 1997 e 2012, Leite trabalhou na Softtek, da qual também foi sócio e diretor executivo.

Com projetos em 12 países, a BCI atende hoje a quase 100 clientes. Destes, mais de 80 tem contratos ativos de suporte para SAP.

No Brasil, a partir da compra da Spektrum, a companhia conta com 22 empresas atendidas. A meta da BCI é conquistar cerca de 30 novos clientes em dois anos.

Entre as companhias que atende, a BCI é responsável por 9 projetos regionais, como Saint-Gobain, Mars, Boheringer e Lenovo, que tem presença em diversos países da América Latina.

“Desses contratos regionais, a meta é trazer pelo menos metade também para o Brasil”, detalha André Leite, sócio da BCI.

A companhia aposta na experiência da BCI nos segmentos de óleo & gás, engenharia & construção e agronegócio para buscar clientes no Brasil.

“Também apostamos na atuação da BCI no mercado de consumo, pela retomada dos investimentos, e do varejo, pelo processo de transformação digital pela qual o setor passa”, completa o executivo.

A BCI também é parceira da Informatica e da HP, e tem negócios com a HPFS na região da América Latina.

“Essas parcerias também serão trabalhadas e desenvolvidas no Brasil. Com a Informatica, já há um acerto para o país”, relata Leite.

No Brasil, a empresa conta com uma equipe de aproximadamente 80 pessoas. As unidades da Argentina e do Uruguai somam 120 colaboradores.