Evandro Ballico, diretor comercial da Focco. Foto: Divulgação.

A Focco, que fornece sistemas de gestão para indústria, acaba de lançar uma plataforma de e-commerce para o segmento. 

O sistema de vendas online é integrado ao FoccoERP. A plataforma comercial da Focco será oferecida no leque de produtos da empresa e será primeiramente comercializada para a base de clientes. 

A Focco conta com 375 clientes com sua solução de gestão para a indústria. Destas, 3 já adotaram o sistema de e-commerce. A companhia espera que metade da base atendida hoje implante a solução de vendas até dezembro de 2018.

“A Focco conta com um perfil de relacionamento com os seus clientes muito único, nos envolvemos muito na busca de soluções para a gestão desta empresa ao qual estamos envolvidos. Estamos oferecendo esta plataforma de vendas para ajudar a indústria a vender mais”, explica Evandro Ballico, diretor comercial da Focco.

A solução de vendas da Focco possui design responsivo e conta com integração com os gateways de pagamento Pagseguro e PayU (bcash) e também diretamente com Cielo ou Rede.

Especializada em mercados de nicho como metal mecânico e moveleiro, a Focco tem cerca de 40% de seu faturamento vindo do Rio Grande do Sul. Outros 40% vem de empresas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Outras regiões, como centro-oeste e nordeste, compõem os 20% restantes.