Data center do Google. Foto: Google.

O Google Cloud oferece dois dias de treinamentos gratuitos para desenvolvedores na quarta-feira, 8, e quinta, 9 de novembro, das 8h às 18h na Fundação Bienal, localizada no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Machine learning e kubernetes serão os temas de cada dia do bootcamp, respectivamente, com aulas ministradas por especialistas do Google e laboratórios práticos para colocar em ação os ensinamentos. 

Podem se inscrever gratuitamente programadores, cientistas de dados, desenvolvedores e profissionais de operações que desejem aprimorar seu conhecimento sobre as ferramentas da plataforma de Google Cloud. 

É a primeira vez que o Google oferece este tipo de treinamento de maneira gratuita no Brasil. A novidade coincide com o lançamento recente da oferta brasileira, cobrada em reais, do Google Cloud.

No primeiro dia do Bootcamp, os profissionais inscritos aprenderão conceitos de Machine Learning, tendo acesso a aulas sobre desenvolvimento, avaliação e produção de modelos de aprendizado de máquinas. 

O segundo dia será dedicado a noções básicas de kubernetes, sistema de código aberto desenvolvido pelo Google para gerenciamento de aplicativos, mostrando como colocar cargas de trabalho em containers, implementar clusters no Google Container Engine, fazer integração contínua e escalar aplicações para gerenciar aumento de tráfego.

Em paralelo ao Bootcamp para desenvolvedores, acontecerá o Google Cloud Summit, evento gratuito com mais de 20 palestras sobre Google Cloud, G Suite, Maps, dispositivos de nuvem, entre outros. 

O evento reunirá executivos, clientes, parceiros, desenvolvedores, profissionais de TI e engenheiros para discutir o futuro da nuvem.