Luis Antonio, diretor da Prophix South America.

Não é raro se deparar com grandes e médias empresas que ainda se utilizam do Excel para construir as versões do orçamento corporativo de forma colaborativa.

Neste dia a dia, as planilhas crescem de forma exponencial e seu controle para o envio para áreas responsáveis, consolidação das informação e revisão costuma ser um processo extremamente trabalhoso, gerando inconsistência e suscetíveis a erros sucessivos.

A conclusão é que 80% do tempo para gerar as informações deixa apenas 20% para as análises que resultam em revisões da versão original.

O Prophix é uma solução que inverte para 20/80, ou seja, com suas funcionalidades para a parametrização das regras de negocio, controle total de envios e recebimento das informação para as áreas, geração de relatórios padrão e AD HOC e grande poder de simulação, traz para os decisores esse ambiente de análises necessários para se definir o planejamento com mais consistência e detalhamento.

“Vários clientes atestam hoje que com o Prophix a área de planejamento consegue levar ao corpo executivo a possibilidade de inúmeras revisões dentro do processo anual de planejamento, com muito mais acuracidade comparado com a utilização do Excel", afirma Luis Antonio, diretor da Prophix South America.

Fundada em 1987, a Prophix conta hoje com mais de 3 mil clientes em mais de 100 países. Entre as empresas atendidas pela companhia canadense no Brasil estão nomes como Alpargatas, Azul Linhas Aéreas, Brookfield, Camil Alimentos, Dasa, Dufry, Eucatex, Saint-Gobain, SLC Agrícola e Unimed.

As soluções da empresa tem o objetivo de melhorar os processos orçamentários, aprimorar o planejamento corporativo, reduzir o tempo de elaboração das informações de forma colaborativa, aumentar o poder de análises via simulações de cenários baseados em premissas de mercado, histórico de receitas, despesas, custos, demonstrativo de resultados, fluxo de caixa e balanço.

Prophix