José Ricardo de Menezes, CEO da Lumen IT. Foto: Divulgação.

A Buscapé é a primeira cliente da Contractus, nova solução lançada pela Lumen IT. O objetivo do sistema é atuar na gestão de todo o ciclo de vida de um contrato, da formalização à execução.

A partir da gestão de contratos, a ferramenta atua na área de compliance, para garantir que todo serviço prestado ou obrigação assumida esteja em conformidade com leis e regulamentos.

De acordo com a Lumen, a Contractus é indicada para corporações que possuem muitos contratos ativos e necessitam aprimorar seus controles de forma automatizada, com riscos e oportunidades monitorados em tempo real.

O Contractus utiliza templates eletrônicos, assinaturas digitais e biométricas e certificado digital, evitando o uso de papel.

“A solução facilita a rotina de quem trabalha com contratos, seja o requisitante, seja o gestor, seja o jurídico, enfim, todos os envolvidos no ciclo de vida de um contrato. Estamos muito contentes com o lançamento da ferramenta e temos certeza da sua utilidade às empresas que poderão ter uma solução que lhes garanta uma gestão simples e eficiente de seus contratos”, explica José Ricardo de Menezes, CEO da Lumen IT.

Presente no mercado há 18 anos, a Lumen IT é especializada em soluções fiscais. Em sua carteira de clientes estão empresas como Chesterton, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocket, Epharma, Althaia, Cinemark, Frooty, entre outros.