Google promete organizar melhor estas fotos. Foto: divulgação.

O Google liberou nesta sexta-feira, 25, o seu novo sistema de busca de imagens, apresentando uma nova interface aos usuários e prometendo mais rapidez na busca de fotos e arquivos de imagem.

No novo modelo, os usuários terão acesso mais rápido às fotos ampliadas, sem a necessidade de entrar nos websites originais para obterem as fotos em maior resolução.

No formato antigo, o preview das fotos só era possível em tamanho reduzido, e obrigava ao internauta abrir uma página pop-up para ver a versão ampliada.

Agora a foto maior é apresentada na própria página da busca, ganhando em rapidez, atesta a companhia de Mountain View, que apresentou o novo sistema na última quarta-feira, 23.

Quem não anda muito feliz com estas mudanças são os webmasters, segundo destaca o site Seroundtable.

De acordo com analistas, muitos programadores reclamam que o novo sistema de buscas eliminará a necessidade dos internautas entrarem nos sites para obterem as imagens.

Por sua vez, o Google respondeu que esta medida beneficia os webmasters, facilitando o acesso aos metadados do arquivo, melhorando a sua visualização.