João Carlos de Oliveira. Foto: Douglas Luccena.

João Carlos de Oliveira foi reeleito presidente da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação para o mandato do triênio 2013 - 2015.

Além do presidente, a gestão ficou com os diretores Antônio Carlos Leão, José Humberto Pires de Araújo, Maria Eugênia Saldanha, Paulo Hermínio Pennacchi, Pedro Zidoi Sdoia, Wanderlei Saraiva Costa.

A composição se completa com o CEO Celso Couto e os gerentes Charles Sampaio, Roberto Matsubayashi, Silveraldo Mendes e Virginia Villaescusa Vaamonde.

“Permaneceremos com nosso compromisso pela inovação e adoção de padrões e tecnologias de identificação e controle em toda cadeia de abastecimento”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Além da nova gestão, a GS1 também anuncia a versão digital da Revista Brasil em Código, agora disponível no portal da entidade para leitura e compartilhamento.

A GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (código de barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

No Brasil, a entidade tem cerca de 55 mil associados. Globalmente, são mais de um milhão em 150 países, com sedes em 110 deles.