Ricardo de Rose. Foto: divulgação.

Ricardo de Rose deixou o comando da área de logística da rede supermercadista gaúcha Zaffari.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete. De Rose havia entrado na companhia em março do ano passado.

De Rose fez carreira na Epcos, tendo entrado na empresa ainda em 1989, quando ela se chamava Icotron.

Ao longo do período, o executivo desempenhou diversas funções na área de TI, incluindo, entre janeiro de 2007 e junho de 2011 a gerência conjunta das áreas de TI e Logística da empresa.

Em agosto de 2012, De Rose assumiu a posição de gestor do Programa Evolução, responsável pela implantação do ERP SAP na fabricante de estruturas metálicas gaúcha Medabil.

Em março do ano seguinte, com o projeto entregue, De Rose saiu da empresa.

Quando De Rose entrou no Zaffari, a companhia também estava em meio de um projeto de implementação do software em janeiro de 2014, visando substituir soluções desenvolvidas internamente.

A reportagem do Baguete não tem informações sobre o status atual do projeto SAP no Zaffari. A companhia não costuma comentar seus projetos corporativos com a imprensa.

A TI do Zaffari é liderada por  Luis Antonio Janssen, contratado em 2013, vindo da Yara. Janssen também tem experiência com o software dos alemães, uma vez que a empresa de adubos usa a solução.

Com origem em um armazém familiar aberto em 1935 no interior de Erechim, o Grupo Zaffari teve uma receita bruta de R$ 4,2 bilhões em 2013, cifra que faz da rede gaúcha a quinta maior do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados.