A Acate lançou uma vertical de construção civil. Foto: Pexels.

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) definiu o tema de construção civil como o foco da nova vertical da entidade.

Com isso, passa a reunir empresas interessadas em resolver os desafios do segmento com tecnologia a partir da Vertical Construtech. 

“A entidade irá unir empresas de tecnologia que têm soluções para todos os pontos da cadeia da construção, além de empresas tradicionais da área, para agir de forma prática para gerar inovação, aumentar o resultado do setor e ajudar a construir um país melhor”, afirma Marcus Anselmo, diretor de novos negócios na Softplan e responsável pela nova vertical.

As verticais de negócio da associação tem como objetivo reunir empresários que atuam em mercados semelhantes e dar uma oportunidade para que eles ajudem a desenvolver o setor em que trabalham, além de ampliar conhecimentos, networking e novas chances de negócios. 

“O grupo passa a conhecer profundamente as tecnologias atuais, tendências, características do mercado e as dificuldades. As empresas juntas ficam mais representativas e a chance de conquistar novos mercados é grande”, afirma Silvio Kotujansky, vice-presidente de mercado da Acate.

A primeira reunião para estruturar a Vertical Construtech ocorre no dia 1º de fevereiro, na sede da associação, em Florianópolis, às 14h. As inscrições para participar do evento podem ser feitas pela web.

O modelo de Verticais de Negócios da Acate nasceu no final de 2009 e atualmente conta com áreas como Fintechs, Sustentabilidade, Energia, Cloud Computing, Educação, Games, Governo, Manufatura, Saúde, Segurança, Telecom, Agronegócio e Têxtil.