Marcelo de Medeiros.

Marcelo de Medeiros, ex-gerente de TI e líder da operação em Porto Alegre da Globo.com, é o novo diretor de tecnologia da Saque e Pague, rede de caixas multisserviços também baseada na capital gaúcha.

Medeiros estava na Globo.com desde 2010. antes, foi gerente de TI da TCI, uma empresa de terceirização de processo de negócios baseada em São Paulo e teve passagens pelas áreas de TI do Unibanco e Promon IP.

O profissional possui formação em Ciência da Computação pela UFRGS e MBA em Finanças pelo Ibmec.

O novo gerente de TI substitui Fabiano de Toledo Marques, que deixou a empresa em outubro do ano passado.

A posição de gerente de TI da Saque e Pague tem sido uma batata quente: Marques havia assumido a posição em setembro de 2016, vindo da gerência de operações e segurança de TI da companhia. 

Ele substituiu Denner Lima, que havia vindo da GetNet e também não durou muito no cargo: cerca de um ano e meio.

A Saque e Pague, criada em 2010, é um empreendimento do grupo Ernesto Corrêa, que em 2014 vendeu a processadora de cartões GetNet para o Santander por R$ 1 bilhão.

Há cerca de um ano, a Stefanini, gigante de serviços de tecnologia, adquiriu 40% da Saque e Pague.

O diferencial dos ATMs da Saque e Pague é a capacidade de “reciclar” cédulas, fazendo com que notas utilizadas para pagar uma ou fazer um depósito sejam disponibilizadas imediatamente para saques de outros consumidores.

Hoje, a empresa tem 900 pontos em 18 estados brasileiros (em 2015 o número era 360). 

As máquinas oferecem serviços gerais, como pagamentos de contas e recarga de celular e outros focados em clientes de bancos parceiros como de bancos estatais estaduais como Banrisul, Banese, Banestes, Banpará, bancos privados mais especializados como o Banco Topázio e, mais a nível de varejo, o Banco BMG. 

Também existem serviços em parceria com Maxxcard, Zuum e Good Card.