Oportunidade para criar toda a marca do grupo. Foto: flickr.com/photos/julianbleecke

O grupo catarinense IKTD (IEA, Knowtec, Keeping Up, Talk e DDBR) lançou um desafio para que novos talentos criem um novo conceito para a marca.

A competição oferece  premiação em dinheiro e iPads para os três primeiros colocados. A ação está proposta no site Battle of Concepts e quer criar oportunidades para jovens talentos de fora para o ambiente interno de organizações.

A participação é aberta a estudantes universitários de qualquer idade e jovens profissionais com formação universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos.

Para criar o conceito, é preciso em analisar as empresas que estão sob o guarda-chuva da marca e então formatar uma oferta que seja capaz de integrar os valores inseridos nessas empresas, diz a IKTD.

Os participantes devem pensar no design, no slogan e no manual de identidade visual do grupo de Florianópolis.
 
O 1º lugar ganha R$ 5 mil e 1500 battle points (pontos no site); o 2º lugar recebe R$ 3 mil e 750 battle points; e o 3º lugar tem direito a R$ 2 mil e 350 battle points.

Além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados receberão um iPad 4, na configuração com Wi-fi e 16Gb.

É importante lembrar que a empresa só liberará o pagamento do prêmio aos vencedores se, após consulta ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), for verificado que a marca criada está liberada para uso. Caso não esteja disponível, o conceito será desclassificado.

As inscrições devem ser feitas até dia 21 de abril. Os resultados serão publicados no site em até seis semanas depois da data de fechamento da batalha.