Google quer colocar logo seu óculos na rua. Foto: divulgação.

Para quem já está na espera pelo Google Glass, uma boa notícia. O óculos de realidade aumentada criado pelo gigante das buscas deve chegar ao consumidor ainda em 2013, por cerca de US$ 1,5 mil.

Segundo relatado por fontes ao site CNET, o plano original do Google era lançar o Glass em 2014, mas o cronograma foi alterado nas últimas semanas, com atividades de criação de aplicações para o aparelho.

Indícios desta mudança são os Hackathons promovidos para desenvolvedores e a abertura da pré-venda de unidades do óculos para desenvolvedores. O preço preliminar do dispositivo é de US$ 1,5 mil.

Outra estratégia da empresa de Mountain View está ligada à abertura de lojas próprias, nas quais o Glass estará disponível para experimentação.

Segundo Eric Mack, analista do CNET, esta jogada ajudará os consumidores a conhecer em primeira mão o aparelho e com o conceito de um óculos de realidade aumentada, que terá conexões 3G, wi-fi e bluetooth com dispositivos Android e iOS.

Outra estratégia do Google para apresentar a novidade ao consumidor foi o lançamento de um vídeo mostrando o equipamento em ação.

Segundo o analista do The Verge Joshua Topolsky, que experimentou o óculos, o vídeo reproduzi de forma "quase idêntica" a sensação de usar a novidade. No entanto, em sua avaliação, aspectos como o comando de voz ainda precisa de ajustes.

Um dos planos do Google para o início do Glass é disponibilizar atualizações de firmware para refinar a experiência dos usuários.