CERTIFICAÇÃO

AX4B: selo gold da Microsoft para nuvem

25/02/2015 15:11

A Microsoft certificou a AX4B como Gold Cloud Platform. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A AX4B acaba de receber a certificação “Microsoft Gold Cloud Platform”. Com esta certificação a empresa comprova que pode criar soluções de infraestrutura com alta disponibilidade utilizando uma rede de datacenters espalhada pelo mundo. 

A AX4B foi a primeira parceira da Microsoft na América Latina e uma das dez parceiras globais a receber esta certificação. 

Hoje, no Brasil, mais de 3,5 mil empresas utilizam o Azure. Globalmente, mais 1 mil empresas por dia estão expandindo ou migrando seus datacenters locais para o datacenter da Microsoft.

Para Renato Rocha, diretor Comercial da AX4B, o cliente conta com um diferencial: o contato direto com a Microsoft. 

“A AX4B participa de mesas redondas com os principais engenheiros dessa plataforma no mundo todo, levando assim, as necessidades de seus clientes direto ao time da Microsoft.”, completa o executivo.

A AX4B já desenvolveu projetos para vários clientes e afirma que uma das grandes vantagens é que o investimento inicial na plataforma é baixo, pois o datacenter da Microsoft não exige que sejam adquiridos servidores específicos para um cliente. 

Após o desenho de solução que a AX4B propõe utilizando a plataforma, o cliente fecha um contrato e paga mensalmente por uma solução com SLA de 99,95%, afirma a empresa. 

O Azure oferece SLAs com disponibilidade de até 99,99%, suporte técnico 24x7 e monitoramento de integridade de serviço contínuo.

A AX4B tem entre seus clientes as empresas Pão de Açúcar, Agiplan e Tecnisa.

Veja também

CLOUD AQUI
Brasil agora tem Azure em infraestrutura local

Inauguração faz do país a 11ª região do mundo a contar com o serviço.

NOVA OFERTA
Accenture e Microsoft se unem em nuvem híbrida

Este é o maior acordo feito pelas companhias desde 2000, quando elas lançaram a Avanade.

AGORA COM MICROSOFT
Dedalus: acordo para vender Office 365

Acordo tem objetivo de estabelecer a companhia como broker de serviços em nuvem.