Bematech usa Tático para controlar estoques. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Bematech, empresa paranaense de soluções para varejo, food service e hospitality, adotou o ERP Tático, da paranaense GHN IT, para otimizar suas auditorias de estoque e ganhar precisão nestes processos.

Com faturamento estimado em R$ 365 milhões, a Bematech implantou a solução no final de 2014 e reduziu o tempo em suas contagens de suas matérias primas.

Segundo destaca o coordenador logístico da Bematech, José Ediclei de Mello, o que antes levava em média cinco dias para ser concluída e era realizada manualmente, passou a ser efetuada em apenas um dia.

“Precisávamos de uma ferramenta como essa para fazer o inventário mais rápido e poder movimentar o estoque. Antes, ficávamos muito tempo envolvidos nesta atividade e fechados para balanço”, destacou Mello.

De acordo com o coordenador, a ferramenta também gerou maior confiabilidade nos valores de entrada e saída lançados, com um índice de acerto próximo a 100%.
 
Para o diretor executivo da GHN IT, Henrique Netzka, muitas vezes as empresas têm grande dificuldade de fazer inventários e, na maior parte das situações, as informações são desencontradas. Além do módulo para gerenciamento de estoque, a plataforma possui funções de controle financeiro, fiscal e de recursos humanos.
 
O Tático ERP é um sistema de gestão (ERP) que opera em nuvem e desktop voltado para distribuidoras atacadistas, prestadoras de serviços e indústrias. Após investimentos de R$ 1,5 milhão para o seu desenvolvimento, a plataforma já é utilizada por 450 usuários.