Fernando Prado. Foto: divulgação.

A ClickBus, portal brasileiro de vendas de passagens de ônibus, anunciou a aquisição da Chegue.lá, portal que conta com informações de todas as empresas de ônibus interestaduais, possibilitando a pesquisa e identificação das rotas de todas as viações brasileiras.

Esta é a primeira aquisição da companhia desde o seu lançamento em agosto de 2013. Com a compra, a ClickBus acelera o processo de incorporar as funcionalidades e dados da Chegue.lá em seu site e aplicativo.

A compra, de valor não aberto, também vem no rastro de um investimento de US$ 10 milhões, que a empresa recebeu em agosto de 2014 para expandir as operações da companhia, com foco no Oriente Médio e Ásia.

O aporte foi realizado pelas empresas Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures, Holtzbrinck Ventures e Rocket Internet. A rodada de investimento coincidiu com o aniversário de um ano da empresa e a expansão para Turquia e Paquistão, além do Brasil, México, Alemanha, Polônia e Tailândia.

Segundo Fernando Prado, Co-CEO e Cofundador da ClickBus, a aquisição do Chegue.lá foi atrativa pela possibilidade de aumentar o alcance do produto, aumentando a base de informações.

"A ClickBus é líder na venda de passagens rodoviárias online e essa aquisição ajuda a consolidar ainda mais essa posição. Trabalhamos constantemente para melhorar a nossa oferta, com a inclusão de novas empresas de ônibus, rotas e diferentes funcionalidades" afirma Prado.

Atualmente a ClickBus possui parceria com mais de 180 empresas de ônibus, oferecendo viagens para mais de 8 mil destinos em 7 países. Desde o lançamento em agosto do ano passado, a plataforma já ajudou mais de 500 mil pessoas a realizar viagens globalmente.

Conforme dados divulgados no ano passado, a expectativa da empresa era de chegar a um milhão de passagens vendidas até o final de 2014. No Brasil, as viagens de ônibus representam 120 milhões de passageiros por ano e menos de 5% das passagens de ônibus são vendidas pela internet.