A Beblue prepara uma mudança nos negócios para se tornar um banco digital. Foto: Divulgação.

A Beblue, fintech de pagamentos com recompensa via cashback, contratou a DB1 IT Services, empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda. Com o cashback, a empresa devolve ao usuário uma parte do dinheiro gasto em compras nos estabelecimentos credenciados.

A empresa prepara uma mudança nos negócios para agregar diversos serviços financeiros, especialmente a oferta de crédito acessível. 

O movimento acontece após a venda, em outubro de 2018, do controle da empresa para o fundo Vector Inovação e Tecnologia (Vit), braço de  investimentos da Omni Soluções Financeiras.

A plataforma tem hoje 5,2 milhões de usuários. A expectativa é chegar a 10 milhões em dezembro.

O número de funcionários também irá crescer no período. A empresa soma 400 colaboradores atualmente, além de 200 vagas abertas.

“A experiência da DB1 com a Omni Soluções Financeiras, uma parceria que começou em 2017 com projetos como a plataforma mobile Omni+, que desburocratiza a concessão de crédito de veículos, e o Omni Recupera, uma plataforma mobile que facilita o processo de cobrança dos clientes em atraso, os capacita para abraçar muitos outros projetos com a Beblue”, explica Sérgio T. Uetanabaro, head de tecnologia da Beblue.

Parte do Grupo DB1, a DB1 IT Services é uma empresa especializada no desenvolvimento de software sob demanda com base em metodologias ágeis. 

A empresa conta com a certificação MPSBR nível A e possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3. 

Entre os clientes da companhia estão Ebanx, CNA, Via Varejo, Biolab, Brookfield Ambiental, MBS Seguros, Softplan e Sancor Seguros.