FINTECH

Beblue contrata DB1 IT Services para desenvolvimento

25/02/2019 17:38

A empresa prepara uma mudança nos negócios para banco digital.

A Beblue prepara uma mudança nos negócios para se tornar um banco digital. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Beblue, fintech de pagamentos com recompensa via cashback, contratou a DB1 IT Services, empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda. Com o cashback, a empresa devolve ao usuário uma parte do dinheiro gasto em compras nos estabelecimentos credenciados.

A empresa prepara uma mudança nos negócios para agregar diversos serviços financeiros, especialmente a oferta de crédito acessível. 

O movimento acontece após a venda, em outubro de 2018, do controle da empresa para o fundo Vector Inovação e Tecnologia (Vit), braço de  investimentos da Omni Soluções Financeiras.

A plataforma tem hoje 5,2 milhões de usuários. A expectativa é chegar a 10 milhões em dezembro.

O número de funcionários também irá crescer no período. A empresa soma 400 colaboradores atualmente, além de 200 vagas abertas.

“A experiência da DB1 com a Omni Soluções Financeiras, uma parceria que começou em 2017 com projetos como a plataforma mobile Omni+, que desburocratiza a concessão de crédito de veículos, e o Omni Recupera, uma plataforma mobile que facilita o processo de cobrança dos clientes em atraso, os capacita para abraçar muitos outros projetos com a Beblue”, explica Sérgio T. Uetanabaro, head de tecnologia da Beblue.

Parte do Grupo DB1, a DB1 IT Services é uma empresa especializada no desenvolvimento de software sob demanda com base em metodologias ágeis. 

A empresa conta com a certificação MPSBR nível A e possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3. 

Entre os clientes da companhia estão Ebanx, CNA, Via Varejo, Biolab, Brookfield Ambiental, MBS Seguros, Softplan e Sancor Seguros.

Veja também

FINTECH
Beblue será novo banco digital

A empresa prepara uma mudança nos negócios após a venda do controle da empresa para o fundo Vit.

TOP
Veja as startups mais quentes do Linkedin

Fintechs ocupam 4 dos 5 primeiros postos.

TENDÊNCIA
CX: como implementar uma cultura voltada para o cliente

"Para colocar a experiência do cliente como drive da companhia, isso deve fazer parte da cultura dela".

COMANDO
Com Marcelo, Solutis quer dar um salto

Ex-CEO da Resource e da Capgemini Brasil tem planos ousados para empresa baiana.

LIDERANÇA
Neon tem novo sócio

Adriano Lima ficará responsável pela liderança das áreas de pessoas e experiência do cliente.

PAGAMENTOS
Não existe cartão de crédito no Brasil

"Quem perde de fato é o consumidor e o mercado brasileiro".

MOBILIDADE
Zuum fecha e decreta o fim de um segmento

A Zuum encerrou suas operações em dezembro de 2018.

STARTUP
Adianta recebe aporte de R$ 8 milhões

A empresa planeja ampliar o time de engenheiros de desenvolvimento e a equipe de vendas. 

FINANÇAS
Matera fatura R$ 118 mi, alta de 17%

São 100 clientes em entre bancos, varejistas e fintechs.