Felipe Pontieri, diretor de Tecnologia da Informação da Livelo. Foto: Divulgação.

A Compasso, empresa do grupo UOL Diveo, fez parte do projeto de desenvolvimento do novo marketplace da Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, lançado em novembro de 2018.

No marketplace, os clientes podem comprar itens de catálogo em reais e juntar pontos Livelo sem migrar para o site do parceiro.

"Criar esse novo ambiente online foi um passo importante para a Livelo, que não pôde durante esse período deixar a plataforma já existente parar de funcionar. Lançar algo desse tamanho exigiu bastante da expertise dos profissionais, que irão trabalhar na constante manutenção, após os feedbacks dos usuários", conta Alexis Rockenbach, head de inovação do UOL Diveo.

Durante três meses, cerca de 35 profissionais foram envolvidos no desenvolvimento da nova plataforma que possibilita aos clientes buscar por produtos de diferentes varejistas em uma única plataforma, com acesso de informações sobre o acúmulo de pontos de forma mais rápida e diferenciada. 

"O caminho até lançarmos o novo marketplace foi traçado junto à Compasso, empresa que pertence ao UOL Diveo e possui expertise no mercado, entrega de qualidade e que agregou valor com o conhecimento que trouxe de fora para dentro da Livelo. Levamos apenas três meses para chegar no nosso objetivo principal: implantar uma plataforma amigável, robusta e segura do ponto de vista tecnológico", conta Felipe Pontieri, diretor de Tecnologia da Informação da Livelo. 

Mais de 25 tecnologias atuais foram empregadas para o desenvolvimento do novo marketplace, como práticas de entregas automatizadas, arquitetura orientada nos micros-serviços e armazenamento em nuvem. 

"Fizemos isso com um modelo mais simples, em termos de desenvolvimento, dando mais velocidade à entrega de valor para o participante. Para tal, utilizamos a metodologia ágil e contamos com todos os profissionais de TI da empresa. Acreditamos que esse método que permite uma entrega de maior valor possível, no menor espaço de tempo, com menor custo possível", finaliza Pontieri.

A Compasso é especializada em tecnologia Oracle e possui centros de desenvolvimento de software no Rio Grande do Sul e no Ceará, além de uma unidade de negócios na cidade de São Paulo. 

Em fevereiro de 2013, a empresa teve 51% do seu capital adquirido pelo UOL Diveo. Na época, a empresa tinha 170 funcionários.