Cássio Bobsin Machado agora está no comando da Zenvia.

Cássio Bobsin Machado assumiu como CEO da Zenvia.

Com a entrada do gaúcho no comando, sai da empresa Vander Guerrero executivo contratado para comandar a companhia em abril do ano passado.

A Zenvia é o resultado da fusão da Comunika e Human Mobile, empresas gaúchas especializadas em soluções corporativas para envio de SMS que uniram suas operações no final de 2011.

Guerrero foi contratado vindo da Spring Wireless, onde estava havia 10 anos, com o objetivo de profissionalizar a gestão da nova empresa e introduzir novos métodos de acompanhamento de resultados.

Em nota, a Zevia informa que Guerrero “contribuiu de forma efetiva na consolidação” da empresa e não informa se o profissional tem um novo destino.

Ao que tudo indica, os sócios decidiram reassumir o controle diário da empresa. Machado foi um dos fundadores da Human Mobile e, também de acordo com o texto divulgado pela Zenvia “soma a estratégia da empresa com sua característica empreendedora”.

Aos 18 anos Machado fundou sua primeira empresa, a Dinamize, hoje uma das maiores da área de e-mail marketing no país.

Aos 23 anos criou a Human Mobile, que, depois da fusão com a Comunika, embarcou em um processo de diversificação de investimentos que envolveu a compra da concorrente e também gaúcha Pure Bros em dezembro de 2012.

O negócio, divulgado como “a maior do segmento no país” criou uma empresa com faturamento total de R$ 100 milhões em 2012, com meta de triplicar em três anos.

Ainda em março, a Zenvia adquiriu a Zynk, plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para dispositivos móveis, por um valor não revelado. O plano de investimentos é de R$ 5 milhões.