MS dará um Ben Franklin por cada app. Foto: reprodução.

A Microsoft está realmente investindo pesado para ampliar a sua biblioteca de apps para o Windows 8 e Windows Phone. A nova investida da empresa é pagar aos desenvolvedores US$ 100 para cada app publicado em sua loja virtual.

Segundo destaca o Computerworld, os desenvolvedores podem postar até dez apps através da promoção temporária, podendo receber US$ 1 mil somente pela publicação de seus aplicativos.

A oferta vai indo até 30 de junho ou até os primeiros 10 mil aplicativos publicados, dependendo do que acontecer primeiro.

Com a promoção, a Microsoft quer se recuperar dos números fracos de novos apps registrados nos últimos meses, ficando muito atrás dos campeões iOS e Android.

Não é de agora que a empresa de Redmond está abrindo seus cofres para trazer softwares para a sua plataforma.

Quando o Windows Phone foi lançado, em 2010, a empresa pagou milhões de dólares para levar apps gratuitamente para sua plataforma.

Segundo revelou o jornal New York Times, a Microsoft pagou o desenvolvimento de determinados aplicativos de grande nome como o Foursquare, investindo o montante de 60 mil dólares a 600 mil dólares por app.

Segundo dados da Cnet, a Windows Phone Store conta atualmente com 150 mil apps cadastrados, enquanto a App Store da Apple conta com 775 mil e a Google Play possui mais de 800 mil aplicativos disponíveis para download.