Evento abordará processo eletrônico na prática. Foto: Divulgação

A Sisqualis, revendedora Google no Sul do país vai apresentar no próximo dia 27, quinta-feira, o case do Google Apps for Business com o Escritório Carpena Advogados Associados.

A apresentação ocorrerá na parte da manhã, à partir das 8h na Faculdade IDC (rua Vicente da Fontoura, 1578 - Auditório do 6º andar) em Porto Alegre. As inscrições custam de R$ 25 a R$ 50 e podem ser adquiridas pelo site.

Serão apresentadas facilidades que os aplicativos do Google oferecem para empresas, em especial da área jurídica durante o seminário “Processo Eletrônico na Prática”.

Além do case, Francisco Cantarutti, COO da Sisqualis levará ao encontro uma demostração do Google Apps, integração do Google Apps com a plataforma do Serviço de Informação Judiciárias (SIJ) e trará as novidades lançadas pelo Google que podem oferecer facilidades ao público do evento.

O seminário ‘Processo Eletrônico na Prática’ objetiva tirar dúvidas e incentivar o uso do Processo Eletrônico, iniciativa que possibilita acelerar a prestação jurídica e diminuir o uso de papel e espaço para guardar processos.

Além da presença de Cantarutti, estará o advogado Valternei de Souza e o especialista em direito eletrônico e processo, Miguel Ramos.

Serão abordados temas como o controle de audiências, de prazos e a busca de processos, bem como sobre os equipamentos necessários no escritório na era de processos eletrônico, certificado digital e assinatura digital, entre outras pautas.