Anderson Fagudes e Cristian Magalhães. Foto: divulgação.

A Lume, startup portoalegrense especializada em inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês), está investindo para crescer no mercado local, com um trabalho baseado na integração de canais - CRM, Analytics, E-mail marketing, DMPs, DSPs, Social Media e Adservers.

Já com dois clientes no mercado local - a rede varejista Pompéia e o e-commerce de produtos cosméticos Seus Cabelos, a empresa tem como plano atuar diretamente na gestão, mensuração e interpretação de dados gerados em multicanais.

O CEO Anderson Fagundes (ex-Lojas Renner) e o COO Cristian Magalhães (ex-AG2 Nurun) são os reponsáveis pela operação da startup. Ambos contam com experiência no segmento de SEO e comunicação digital, com participação em projetos com marcas como Sadia, Toyota, Paquetá, entre outras.

Segundo os executivo, o serviço apresentado pela Lume tem o objetivo de aperfeiçoar a tomada de decisões e proporcionar a otimização de investimentos, assim como melhorar a presença digital do cliente.

A empresa ainda desenvolve estudos e análises de indicadores, desenvolvimento de Dashboards customizados, estudos comportamentais do usuário, relatórios integrados com outras áreas de operação e suporte para otimização de investimento e conversões.

Para fazer seus estudos a startup usa ferramentas como comScore, Ibope, Adobe Analytics, Google Analytics, DMPs, DSP, Plataformas de e-mail marketing, entre outras.