Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica. Foto: Divulgação.

A Karsten, empresa têxtil sediada em Blumenau, implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa desenvolvida pela Teclógica.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, a marca transmite ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados à empresa.

“Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação. 

“As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva”, explica.

A Karsten, especializada em itens de cama, mesa e banho, tem 136 anos de história e possui uma equipe de mais de 1,8 mil colaboradores.  

Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica oferecem serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, além de produtos para segmentos do mercado como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos.

A empresa teve um crescimento de 30% no faturamento em 2016, chegando a aproximadamente R$ 26 milhões. Os números de 2017 e 2018 não foram divulgados.

Entre os clientes da companhia estão nomes como como CPFL, AES Brasil, Meritor, Eztec, TBSA e Hering.