COMUNICAÇÃO

Karsten adota Mobuss TV

25/03/2019 11:03

A marca transmite ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho e outras dicas.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Karsten, empresa têxtil sediada em Blumenau, implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa desenvolvida pela Teclógica.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, a marca transmite ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados à empresa.

“Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação. 

“As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva”, explica.

A Karsten, especializada em itens de cama, mesa e banho, tem 136 anos de história e possui uma equipe de mais de 1,8 mil colaboradores.  

Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica oferecem serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, além de produtos para segmentos do mercado como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos.

A empresa teve um crescimento de 30% no faturamento em 2016, chegando a aproximadamente R$ 26 milhões. Os números de 2017 e 2018 não foram divulgados.

Entre os clientes da companhia estão nomes como como CPFL, AES Brasil, Meritor, Eztec, TBSA e Hering.

Veja também

ENGENHARIA
Piemonte adota Mobuss Construção

Antes, a gestão de qualidade era feita por formulários em papel.

GESTÃO
Lyx Engenharia adota Mobuss Construção

A plataforma de gestão utilizada antes não oferecia a mobilidade necessária. 

RH
Cia Hering adota Mobuss TV

A Hering conta agora com pontos do Mobuss TV, da Teclógica, em 12 unidades. 

TECLÓGICA
R. Franco adota Mobuss Construção

Hoje, cinco dos oito módulos disponíveis no sistema estão em uso na R. Franco.

MOBILIDADE
Construtora Baliza adota Mobuss

O principal objetivo da Baliza era obter informações sobre o andamento no canteiro de obras.