Conrado Muller, novo gerente de customer success da Magento. Foto: divulgação.

A Adobe anunciou a contratação de Conrado Muller para a posição de gerente de customer success da Magento, plataforma de e-commerce adquirida pela companhia em 2018. 

Muller vem da Linx, onde era head de customer success da Impulse há três anos. Anteriormente, foi senior account manager na Spotify, além de ter passado pelas empresas Chaordic, Serasa Experian, Dinamize e eCentry em mais de 15 anos de mercado.

O executivo é formado em publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em gestão de negócios pelo Instituto Insper.

Como gerente de customer success, o executivo será responsável pela sustentação e performance dos clientes da empresa na América Latina, além de promover oportunidades de crescimento do uso das soluções Adobe.

“A Magento é referência global em e-commerce e está contribuindo para o desenvolvimento do mercado na América Latina. Será gratificante poder dar suporte aos negócios da empresa, principalmente na relação com o varejo, um setor-chave para a companhia no Brasil e na região”, afirma Muller.

Além de Conrado Muller, foram contratados outros dois profissionais: Caio Mateoli, também para a área de customer success da empresa, e Pedro Bandeira, customer technical advisor, para prestar suporte técnico aos clientes Latam. 

De acordo com Stella Guillaumon, general manager da Magento, a entrada dos novos profissionais na empresa simboliza o crescimento e a expansão da companhia na América Latina.

“Em um momento de crise, é importante sermos capazes de crescer e continuarmos gerando empregos, além de ajudarmos outras empresas a entrarem no digital e manterem seus negócios”, destaca. 

Comprada em 2018, a Magento foi a maior aquisição da Adobe em quase uma década, por US$ 1,68 bilhão. Desde então, a empresa tem reforçado o time no Brasil, com contratações como a de Núbia Mota, ex-VTEX, e Tiago Grinman, ex- Infracommerce.