Foto: divulgação

O Habibs adotou o TraceGP, software de gestão do trabalho da porto-alegrense Trace Sistemas, para gerir processos de planejamento, execução e conferência (PDCA) em áreas estratégias, táticas e operacionais.

A rede de fast food de comida árabe, que teve faturamento em torno de R$ 1,5 bilhão em 2011, segundo estimativas de mercado, usa o sistema para automatizar, por exemplo, a entrega em tempo real de indicadores de desempenho a gestores de diversas áreas.

Acompanhamento e visualização de tendências, o que permite a realização de ações preventivas e corretivas, também são atribuições do software na rede de fast food.

Agora, conforme divulgado pela Trace, a meta é ampliar o uso do software para a gestão de outros processos nas áreas administrativa e de TI do escritório central do Habibs.

Sediada em Porto Alegre, a Trace Sistemas tem no TraceGP seu carro-chefe.

O software é foca a implantação de processos de governança e gestão de projetos em empresas pequeno, médio e grande porte de qualquer segmento.

Para tanto, integra funcionalidades baseadas em metodologias de gestão de nível operacional, tático e estratégico que permitem resumir todo o fluxo de trabalho de uma empresa em um painel de controle.

Com isso, a ferramenta possibilita a visualização instantânea de focos de stress por excesso de trabalho ou ociosidade, por exemplo, entre outros recursos.