A fabricante de smartphones HTC e o site de relacionamentos Facebook estariam trabalhando em um celular baseado na plataforma Android com a marca da rede social.

Segundo o site The Verge, as empresas já ão parceiras em outros projetos na área de mobilidade, como os handsets ChaCha e Salsa, com apps focados no Facebook.

O novo aparelho seria especialmente cutomizado para o uso do site de relacionamento.

Outro site, o DigiTimes, especializado no mercado de manufacturers na Ásia relata que o Facebook poderia coloca a sua própria marca no modelo.

Hoje, o Facebook é o site de relacionamento com o maior número de usuários no mundo – são mais de 800 milhões – e a plataforma Android, que tem na HTC uma de suas parceiras de desenvolvimento, é a líder no mercado de smartphones.

Rumores sobre um aparelho o Facebook já surgiram antes, e foram descartados por Mark Zuckerberg, o cofundador e CEO da empresa.

Modelos com recursos para acesso facilitado à rede, no entanto, são comuns, inclusive nos feature phones, celulares com mais recursos que os aparelhos mais básicos, porém não tão modernos quanto os smartphones.