Fernando Pantaleão. Foto: divulgação.

Fernando Pantaleão é o novo diretor geral do PayPal no Brasil.

O executivo sucede Mario Mello ,que, desde agosto do ano passado, assumiu a função de diretor geral para a América Latina.

Pantaleão tem mais de 20 anos de experiência e já passou por cargos de liderança em companhias dos segmentos de cartões, bancos de varejo, bens de consumo e cosméticos, tendo sido diretor de Produtos e Serviços do HSBC para a América Latina, de Negócios no Itaú, de Operações da Natura Brasil e vice-presidente de Marketing e Produtos da Redecard.

O executivo é graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ e tem pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ, além de somar especializações em Desenvolvimento Executivo pela Wharton School University of Pennsylvania, Gestão Avançada pela Kellogg School e Contabilidade e Finanças pela FGV.

Conforme o novo diretor, sua nomeação ocorre em um momento de fortalecimento da operação local do PayPal.

“Em apenas dois anos, aumentamos a penetração entre os principais portais de e-commerce. Ano a ano nos consolidamos como principal plataforma de pagamento eletrônico no Brasil”, finaliza o executivo.

Com mais de 123 milhões de contas ativas em 190 mercados, o PayPal opera em 25 moedas e permite realizar comércio eletrônico globalmente.

No Brasil, tem mais de 5 milhões de contas, sendo que mais de um milhão são ativas.