Baguete
InícioNotícias> Algar Tech incorpora solução de Big Data

Tamanho da fonte:-A+A

AQUSIÇÃO

Algar Tech incorpora solução de Big Data

Júlia Merker
// sexta, 25/04/2014 15:31

A Algar Tech – empresa do grupo Algar que oferece soluções em processos de negócios – adquiriu a empresa Lince Analytics, fundada em 2006. O valor da compra não foi informado.

Algar Tech incorpora ao seu portfólio soluções de Big Data. Foto: flickr.com/photos/infocux

Com o negócio, a Algar passa a ter os direitos de propriedade intelectual dos sistemas e algoritmos desenvolvidos pela Lince, assim como a transferência de tecnologia que era de propriedade da empresa.

Com a aquisição, a Algar Tech incorpora ao seu portfólio soluções de Big Data e potencializa a oferta de Gestão da Experiência do Cliente (GEXP) – plataforma de negócio que auxilia os clientes com a compreensão do comportamento do seu consumidor. 

A solução GEXP utiliza diferentes metodologias com o objetivo de aprofundar o conhecimento nos negócios, propor melhorias em processos e tornar o relacionamento com o consumidor mais eficiente, para aumentar a satisfação final do cliente.

A plataforma proporciona a análise de um alto volume de dados. Essas informações de múltiplos canais em tempo real são interpretadas, o que viabiliza a tomada de decisões ainda durante a execução do projeto que estiver em análise. 

Por meio desse estudo é possível que a Algar Tech oriente seus clientes sobre qual a melhor forma de participar e trabalhar sua marca nas redes sociais, através de gestão de crises, insights sociais e publicação de conteúdo.

Segundo o presidente da Algar Tech, José Antonio Fechio, a aquisição faz parte de uma aposta estratégica da empresa de incrementar as soluções de Big Data na companhia. 

"Até 2020, o desafio da Algar Tech é ter 10% da receita proveniente de novos negócios, com foco em cloud, social, mobilidade e informação", afirmou Fechio.

No final de 2013, o grupo Algar comprou a empresa de service desk  Asyst International + Rhealeza por R$ 103 milhões.

Os analistas e desenvolvedores da Lince passam a fazer parte do quadro de associados da Algar Tech e se integram à equipe GEXP, que conta agora com novas ferramentas.

O Grupo Algar tem negócios diversificados, desde a produção de soja até um parque aquático, passando por venda de produtos de consumo no Nordeste.

Em 2013, a empresa faturou R$ 3,7 bilhões. A área de TIC respondeu por 40% desse valor.

Júlia Merker