Cidade Baixa é o bairro boêmio de Porto Alegre. Foto: flickr.com/photos/nathischneider

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul executarão nos próximos meses um trabalho acadêmico no qual a nota será dada pelo mercado, por meio de views no YouTube e da avaliação de um cliente.

A instituição assinou um acordo com a organização Cidade Baixa em Alta, movimento de 60  comerciantes instalados no local pela valorização do bairro boêmio de Porto Alegre, através do qual os alunos do curso receberão um briefing para produzir uma ação de guerrilha ou de um vídeo viral.

A proposta do trabalho é fazer com que a coletividade compartilhe a ideia de transformar a Cidade Baixa em um bairro de muita cultura, diversão e educação entre moradores, frequentadores e comerciantes.

Serão aproximadamente 80 alunos envolvidos nesta ação que será finalizada no dia 16 de junho. Parte da nota final do trabalho será dada por representantes da organização Cidade Baixa em Alta e a outra parte pelo número de visualizações que o vídeo tiver no Youtube. 

“Colaborar com a vivacidade de um bairro histórico é uma forma de aprendizado muito rica para os nossos alunos, além de um importante papel social da escola”, destaca o diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, Alessandro Souza.