Marcel Bakker, presidente da CA no Brasil. Foto: Divulgação.

A CA Technologies nomeou Marcel Bakker como o novo presidente da companhia no Brasil. O executivo ingressou na CA em 2014 como vice-presidente de Soluções de Segurança para a América Latina, tendo ocupado também o posto de diretor de Platinum Division na empresa.

Bakker substitui Laércio Albuquerque, que deixou a CA no início de abril, depois de 20 anos na empresa, para assumir o cargo de presidente da Cisco no Brasil.

Antes de trabalhar na CA Technologies, Bakker atuou como diretor regional da RSA para o Brasil e Cone Sul da América Latina. 

Formado em direito pela Universidade Mackenzie, ele também cursou MBA em tecnologia e negócios eletrônicos pela Universidade de São Paulo (USP)

Bakker reporta-se a Claudia Vasquez, nova presidente para a América Latina da CA. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, a executiva atua na CA desde 2011, tendo ocupado o cargo de vice-presidente regional de Vendas. 

A nova presidente traz em seu currículo experiência em companhias como SAP, IBM e PwC. 

Juntos, os executivos tem a meta de conduzir na região uma estratégia de crescimento focada em dois eixos: a ampliação da carteira de clientes da companhia para novos segmentos, como varejo, manufatura, governo, saúde e educação; e a entrada da CA no ramo de consultoria em tecnologia. 

O segundo movimento é focado em clientes de soluções para metodologias ágeis, como as da Rally, empresa adquirida no ano passado pela CA. 

“As empresas têm diante de si o desafio da transformação digital. É uma demanda dos consumidores, que são cada vez mais ávidos por uma boa experiência. A CA está ao lado dessas empresas para fazê-las cada dia mais inovadoras e, para isso, consideramos fundamental termos uma estrutura para dar consultoria”, diz Bakker. 

Para o posto que vinha sendo ocupado por Bakker na diretoria de vendas platinum division, a CA anuncia Marcel Lima. Ele atuou anteriormente como account director para soluções Agile, DevOps e segurança na CA Brasil.

A CA anunciou também as novas lideranças para as soluções DevOps, cuja vice-presidência será chefiada por João Fábio Valentin, antes responsável pela área de Enterprise Management e pela área de Agile Management, que passa a ser liderada por Francisco Dal Fabbro, que anteriormente respondia por IT Business Management.