Alex Hermann.

Alex Hermann, diretor da Soma Informática, acaba de assumir a presidência da Assespro-RS para o biênio 2017-18, substituindo a Letícia Batistela, advogada especialista em TI.

“O principal será a na sustentabilidade do mercado e da entidade. O avanço lento na legislação e nos incentivos no Rio Grande do Sul preocupa”, aponta Hermann, destacando que a Assespro-RS é o terceiro capítulo regional da Assespro Nacional com mais associados.

O novo presidente cita como exemplos da abordagem a participação na Rede Global de Empreendedorismo e a criação do projeto Young Coders pelo qual a Assespro-RS vai oferecer formação e estágios na área de informática para jovens em situação de risco.

Compõem a nova diretoria da Assespro-RS Alexandre Mota (Fora da Curva), como VP de Marketing e Eventos; André Ghinatti (Wow), VP de Articulação; André Mazeron (Leverage), VP de Comunicação; Jorge Krug (Banrisul), VP de Planejamento e Governança; Luciano Pitrez (Processor), VP de Relações Internacionais e Luiz Henrique Leite Portella (iMaps Intelligence), VP de Finanças e Sustentabilidade.