A Almaviva montou um conselho consultivo com quatro executivos experientes do mercado. Foto: Divulgação.

A Almaviva do Brasil, empresa do segmento de contact center, CRM e trade marketing, agora conta com um conselho consultivo formado por quatro executivos experientes do mercado. 

Os profissionais tem o objetivo de contribuir com sua experiência, além de compartilhar conhecimento como especialistas e líderes de empresas.

A iniciativa reúne os executivos Ciro Kawamura, João Pedro Flecha de Lima, Natalisio Almeida e Reginaldo de Souza Zero.

Kawamura foi vice-presidente de Qualidade e Atenção a Clientes na Telefônica Brasil de maio de 2015 a maio de 2017. Antes, foi VP da GVT. Entre 2014 e 2015, foi diretor de operações e suporte ao negócio na Claro Brasil.

Já Lima  atua como CEO da Ella Link - Cabos Brasil Europa desde dezembro de 2015. Além disso, teve passagem como vice-presidente sênior da Huawei e head de mobile division na Samsung.

Almeida é formando em engenharia de produção pela USP e atuou como Latam Regional Head pelo Citybank de 2014 a 2017. Ele também foi sócio-gerente da Focal Consultoria entre 2012 e 2014, além de Chief Operating Officer do Itaú de 2006 a 2012. Desde 2010, é conselheiro da GTT Soluções Tecnológicas.

Reginaldo Zero foi CEO da Fidelity Information Services e atualmente ocupa o mesmo cargo na First Performance Global Corporation. O executivo também atuou como diretor financeiro na American Express e diretor executivo na VisaNet Brasil.

O movimento de criação do conselho acontece após a contratação de Alberto Ferreira como diretor-geral business. O executivo será responsável pelas áreas de novos negócios e marketing, comunicação, pré-vendas e implantação, relacionamento com clientes e relações institucionais. 

Antes de ingressar na Almaviva, o executivo foi diretor-presidente da Teleperformance por cinco anos. Entre 2009 e 2014, atuou como CEO da Damovo. Além disso, foi diretor da SAP Brasil por dois anos. 

Fundada em 2006, a Almaviva conta com 10 centrais de atendimento e 32 mil funcionários nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (SP) e Teresina (PI). 

A companhia pertence ao Grupo Almaviva, fundado na Itália e com um total de 62 sedes distribuídas em oito países (Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia).