Rafael Klein. Foto: divulgação.
A Agres, empresa paranaense especializada em soluções de automação para agronegócio, quer crescer 30% em vendas com o Isopad, tablet heavy-duty (uso pesado) para utilização em ambientes agrícolas e também para outras verticais.
Resultado de três anos de pesquisa, a solução tem como objetivo suprir as demandas de controle de máquinas embarcadas em cabines, apresentando um diferencial, conforme explica Rafael Klein, diretor executivo da Agres.
"O terminal, além de ser ligado ao maquinário agrícola, pode ser destacado e usado como um terminal pessoal, complementando a função do computador no escritório da fazenda ou da cooperativa agrícola", explica o executivo.
O lançamento do IsoPad acompanha uma nova linha de produtos, com o plano de expandir a atuação da empresa além do setor agrícola. Além do terminal, a empresa apresentou em maio o IsoView, aplicação de visualização e análise de dados.
A Agres figurou em quarto lugar entre as pequenas e médias empresas (PMEs) que mais cresceram no Brasil em 2014, segundo estudo feito pela consultoria empresarial Deloitte em parceria com a revista Exame PME.