EXPANSÃO

Brasoftware leva Autodesk para Brasília

25/05/2015 12:01

Autodesk chega a Brasilia via Brasoftware. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Brasoftware, provedora nacional de soluções de tecnologia, se credenciou como um parceiro Autodesk em Brasília, com planos de levar soluções da empresa de CAD para o segmento público.

A empresa havia iniciado o processo de expansão no início de 2014, quando passou a atuar também nas regiões Nordeste e no estado do Rio de Janeiro, indo além do estado de São Paulo.

Em 2014, as soluções Autodesk representaram 22% do resultado das linhas de produtos comercializados pela Brasoftware. Com o plano de expansão, o objetivo é crescer 50% e dobrar o resultado em dois anos.

Além da equipe de vendas, a filial em Brasília contará também com pré-venda e técnicos, com o objetivo de atingir órgãos públicos e empresas privadas ligadas à construção civil.

O foco da companhia para as soluções Autodesk são empresas ligadas à área da construção civil, como escritórios de arquitetura, engenharia, construtoras e incorporadoras.

“Queremos levar nosso know-how técnico, que foi criado inicialmente com a equipe de São Paulo, para as outras regiões do Brasil. Nosso objetivo em Brasília é ser referência na comercialização e implantação de Autodesk no mercado de arquitetura, engenharia e construção”, declara Eduardo Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix,  ArcServe, Corel, entre outras.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano.

Veja também

COMUNICAÇÃO
Brasoftware implanta Office 365 na Algar

O projeto começou em agosto de 2013 e levou dez meses para ser concluído. 

EXCLUSIVO
PTC contrata Carlos Beato

Beato seguirá residindo nos Estados Unidos e responderá diretamente para a matriz da PTC.

BALANÇO
Brasoftware: alta de 39% no faturamento

A Brasoftware encerrou 2014 com receitas de R$ 810 milhões.

DATA CENTER
Stemac migra para Brastorage

Equipamento, em um total de 10 racks, incluindo servidor RISC IBM, será movido em fevereiro

COMUNICAÇÃO
Cativa Têxtil migra para Office 365

O projeto foi implementado pelas empresas Microservice e Brasoftware e atinge cerca de 350 usuários.

CARREIRA
Compusoftware tem gerente de cloud

Fernando Andreazi já atuou como especialista em cloud na SoftwareONE.